sexta-feira, 18 de março de 2016

Hallo - Olá


Esse é o meu primeiro blog, então desculpem pela falta de um bom design ou algo do tipo.

Basicamente estarei compartilhando com vocês um pouco da trajetória da minha vida financeira por aqui, e quem sabe outras coisas também que valem ser publicadas.

Quem sou eu?

Nem mesmo eu sei, ainda estou a procura, nesse caminho tortuoso e muitas vezes sem sentido que é a vida.

O que posso dizer sobre mim é que tenho entre 25-30 anos e trabalho com engenharia. A exemplo de meu pai, sempre fui orientado a ser uma pessoa controlada em relação a dinheiro. Após começar a trabalhar, tudo o que meu pai falava começou a fazer bem mais sentido sobre finanças.

Tenho sorte de trabalhar num bom emprego que me remunere bem, apesar da crise que se instalou no nosso Brasil. Isso me permite realizar aportes razoáveis mês a mês.

Sobre o ritmo de postagens aqui no blog, prefiro não estabelecer metas difíceis de cumprir a princípio. Então, pelo menos, irei publicar meu patrimônio a cada final de mês.

Atualmente, meu patrimônio é de R$ 67.618,09, divididos em renda fixa e variável. Segue abaixo a planilha de acompanhamento do AdP (planilha).

PORTFÓLIO CONSOLIDADO



RENDA FIXA


RENDA VARIÁVEL




METAS

Não tenho ainda muita experiência no mercado financeiro, então minhas metas são pequenas e realistas:

  • Aportes:                             R$ 3.500,00 por mês
  • Rentabilidade (AdP):         1,00% ao mês


Enfim, é isso. Vejo vocês em breve !!!



2 comentários:

  1. Seria interessante você colocar a composição (claro que com cuidado, preservando o anonimato), das suas carteiras para sabermos um pouco da sua estratégia. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Investidor do ABC,

      Irei descrever mais minhas carteiras no fechamento desse mês.
      Obrigado pela visita !
      Abraços

      Excluir