sábado, 2 de abril de 2016

Fechamento do mês de Março - R$ 67.863,28


HALLO !!!

Esse mês de março foi bem interessante, aporte dentro da normalidade, bolsa subindo (apesar do sobe/cai), renda-fixa com boa rentabilidade.

PORTFÓLIO CONSOLIDADO





Nesse mês de março, obtive minha maior rentabilidade em todo o histórico da carteira: 1.88% (AdP). As ações ajudaram muito, apesar do meu Tesouro IPCA+ 2019 não render o esperado.

Tenho a intenção de aumentar minha exposição à renda variável. Muito provavelmente meu aporte nesse mês de abril será aplicado, em sua maior parte, em RV.

RENDA FIXA



Minhas aplicações em renda fixa e suas respectivas rentabilidades são:
a) Poupança (reserva para emergências):      +0.67%
b) Tesouro Selic 2021:                                   +0.93%
c) Tesouro IPCA+ 2019:                                +0.20%

Como comprei recentemente o título do Tesouro IPCA+ 2019, essa rentabilidade de 0.20% está baixa devido a encargos como IOF. 

RENDA VARIÁVEL




As ações que compõem a minha carteira de renda variável e suas respectivas rentabilidades são mostradas abaixo:
a) KROT3              +15,15%
b) ITSA4                +18.75%
c) NATU3               -  0.15%

Já é o segundo mês que obtenho uma boa rentabilidade na minha carteira de ações. Como sou adepto do Buy and Hold, não irei vender minhas ações enquanto os indicadores fundamentalistas das minhas ações continuarem bons.

Acredito que o mercado está muito instável e especulativo e que essas altas de janeiro a abril não irão continuar no curto prazo por conta da situação política do Brasil. Se isso ocorrer, será ótimo para montar boas posições em ações de boas empresas. Contudo, ainda tenho esperanças que um cenário de concretização de impeachment irá deflagar uma subida memorável das ações brasileiras.




0 comentários:

Postar um comentário